Quem esteve no campo do Beira-Mar de Almada neste domingo viu uma mesma equipa a fazer duas partes absolutamente distintas. A primeira parte trouxe uma equipa ambiciosa pressionante a criar diversas oportunidades de golo. Por isso mesmo o primeiro golo aos 15 minutos (João Ferreira), só pecou por tardio, pois a ocasiões flagrantes de golo por esta altura já eram 4. Do outro lado o guarda-redes do Corroios afirmava-se como o melhor em campo impedindo que o resultado fosse outro. A segunda parte trouxe um Beira-Mar apático ansioso e com muitas exitações. E mesmo sem criar quaisquer lances de golo aos 55 minutos o Corroios empata o jogo através de um auto-golo de Rúben Laranjeira na conversão de um livre directo sobre a direita. A ansiedade aumentou ainda mais e com o passar do tempo o Beira-mar mostrou-se incapaz de acentar o seu jogo. O castigo e a injustiça surgiu de um lance muito infeliz da defesa do Beira-mar. Mais uma vez de bola parada a cerca de 30 metros da área o jogador do corroios rematou forte e contou com alguma exitação do jogador que estava na tranjectoria da bola e com a passividade do guarda-redes. Resultado injusto pela ineixistência de oportunidade de golo para o corroios mas ao mesmo tempo um castigo para a incapacidade da equipa do Beira-mar de almada em ter a bola em seu poder. Primeira derrota da equipa do Beira-Mar de Almada que apesar de tudo terminou o jogo unida e de cabeça erguida!
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
sábado, 9 de outubro de 2010
ENTUSIASMO E MUITOS GOLOS!
O arranque do campeonato ditou o confronto entre o Sesimbra e o Beira-Mar de Almada. O nervosismo e a ansiedade caracteristicos do primeiro jogo ficaram para trás quando aos 11 minutos o Beira-Mar marcou pela primeira vez esta época através do capitão Ruben Laranjeira. Alguns minutos mais tarde foi André Samora que aumentou o marcador. À meia hora de jogo o terceiro para o Beira-Mar por intermédio de Tomás Amador na concretização de um livre. E ainda antes do intervalo André Samora faz o quarto e o segundo da sua conta pessoal. O intervalo chega com o Beira-Mar a vencer por expressivos 4-0 números que mostram aquilo que se havia passado dentro do campo onde apenas o beira-mar criou hipotses de golo. Mas nem tudo foi bom nesta primeira parte, Rúben Laranjeira lesiona-se ainda antes da meia hora após uma entrada dura e maldosa do jogador de Sesimbra, entrou para o seu lugar Jere Rodrigues. A segunda parte não trouxe muitas novidades com o árbitro a encontrar uma grande penalidade que o Sesimbra converteu. Mas na jogada seguinte o Beira-Mar marcou mais um por intermédio de João Ferreira. O ritmo continuou alto com o Beira-Mar a mandar no ritmo do jogo e por isso foi sem surpresa que Joaquim Silva fez o sexto para o Beira-Mar. E no único canto que o Sesimbra teve na segunda parte uma desatenção permitiu o segundo. O resultado ainda sofreu nova alteração com o Beira-Mar a fechar as contas através de João Ferreira que bisou e estableceu o resultado final Sesimbra 2 - 7 Beira-Mar Almada.
PLANTEL FECHADO!
COM O INICIO DE CAMPEONATO FICOU DEFINITIVAMENTE FECHADO O PLANTEL DE JUVENIS PARA A ÉPOCA 2010/11. REALÇAM-SE AS ENTRADAS DE RICARDO MONTEIRO (EX COVA DA PIEDADE) E O REGRESSO DE UM JOGADOR DA CASA: O GUARDA-REDES MIGUEL COSTA. DUAS CARAS QUE FECHAM O PLANTEL DE JUVENIS COM CHAVE DE OURO E CONFEREM EQUILIBRIO E EXPERIÊNCIA AO GRUPO. ASSIM O GRUPO FICA COM VINTE E SEIS JOGADORES, DOS QUAIS TREZE SÃO DE PRIMEIRO ANO E TREZE SÃO DE SEGUNDO.
Subscrever:
Mensagens (Atom)